Aécio se reúne com líderes da oposição no Congresso para debater impeachment

Líderes da oposição no Congresso Nacional se reúnem na tarde desta terça-feira, 23, com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), para debater o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A reunião, que acontece no comitê da liderança do PSDB no Senado, foi convocada por Aécio para debater ações como as manifestações do próximo dia 13 de março.

A oposição acredita que o processo ganhou mais força após a prisão do publicitário João Santana, responsável pelas últimas três campanhas presidenciais do PT, decretada ontem na 23ª fase da Operação Lava Jato. Santana e a mulher, Mônica Moura, que também teve pedido de prisão decretado, desembarcaram na manhã de hoje no Brasil e se entregaram à Polícia Federal, seguindo para Curitiba.

Newsletter RD

Mais cedo, líderes da oposição na Câmara decidiram pedir uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para cobrar celeridade na análise dos embargos apresentados no processo que trata do rito do impeachment. Eles também criaram um comitê pró-impeachment, ainda sem previsão de iniciar as atividades, mas que deverá atuar na organização de ações em todo o País a favor do afastamento da presidente Dilma.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes