Bandeira rebate Eurico: ‘Fla não é responsavel pela organização do jogo’

Um dia após Eurico Miranda, presidente do Vasco, dar entrevista coletiva polêmica sobre a realização do clássico contra o Flamengo em São Januário, Eduardo Bandeira de Mello, mandatário rubro-negro, tratou de se defender. Neste sábado, o cartola afirmou que foi voto vencido na reunião que definiu a realização da partida no estádio vascaíno e se eximiu de qualquer responsabilidade na organização.

“O Flamengo simplesmente quis deixar claro que não tem responsabilidade alguma sobre a organização do jogo. Diante do que estava escrito no TAC (Termo de Ajuste de Conduta) qualquer anuência do clube nos tornaria corresponsáveis. Eu falei em português, não falei em russo e minhas palavras estão gravadas”, comentou Bandeira de Mello.

Newsletter RD

Desde 1995 nenhuma partida entre os dois arquirrivais é realizada no estádio cruzmaltino. O principal receio do Flamengo é pela violência entre torcidas e o número reduzido de entradas destinadas aos rubro-negros, apenas 10% dos ingressos.

“O Flamengo não é responsável se vier a acontecer alguma coisa, esperamos que não aconteça. Estamos trabalhando por clima de paz. Se vier a acontecer alguma coisa, o Fla não tem responsabilidade alguma nisso”, reiterou.

Como tanto o Engenhão quanto o Maracanã estão fechados para serem adaptados para receber os Jogos Olímpicos 2016, não há, no Rio, outro estádio de médio ou grande porte a não ser São Januário. O governo estadual é responsável pela segurança das delegações para o clássico de domingo.

“Vamos jogar (em São Januário) porque perdemos a votação, fomos voto vencido no Conselho Arbitral. O aparato de segurança será normal, um jogo como qualquer outro, com escolta, em qualquer estádio em que jogamos fora ou no Rio. A segurança foi organizada pelo governo do estado”, finalizou.

Vasco e Flamengo se enfrentam às 17h de domingo, na casa vascaína, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Os dois times ainda não foram derrotados na competição.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes