Lula não irá a Brasília para reunião que definirá líder da bancada petista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá a Brasília nesta quarta-feira, 3, para acompanhar a reunião da bancada que vai definir o novo líder do PT na Câmara dos Deputados. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente decidiu não comparecer por “se tratar de uma questão interna da bancada”.

Na segunda-feira, 1, o atual líder, Sibá Machado (AC), convidou Lula para participar da reunião. Seria a primeira aparição pública de Lula após a Operação Triplo X, 22ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na quarta-feira, 27. Na ocasião, a Polícia Federal informou ter incluído o tríplex 164-A, supostamente ligado à família de Lula, no rol de imóveis com “alto grau de suspeita quanto à sua real titularidade”.

Newsletter RD

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, havia confirmado presença no encontro da bancada petista marcado para quarta-feira. A escolha do novo líder parte das três indicações da corrente petista Mensagem ao Partido. Disputam a vaga os deputados Afonso Florence (BA), Paulo Pimenta (RS) e Reginaldo Lopes (MG).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes