Hospital Cema abre unidade em São Bernardo

Unidade oferecerá serviços nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia (Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Unidade oferecerá serviços nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia (Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Hospital Cema, de São Paulo, vai inaugurar nesta segunda-feira (1º/2) uma unidade ambulatorial em São Bernardo, no Shopping Metrópole, para atendimento nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia, que atenderá das 10h às 20h, todos os dias. O usuário poderá agendar consultas com hora marcada ou, se necessário, recorrer ao pronto-atendimento (consultas sem hora marcada), fazer exames de otorrinolaringologia, oftalmologia e fonoaudiologia, avaliar doenças oculares, lentes de contato e grau de óculos, próteses auditivas, entre outros serviços.

O gestor de unidades ambulatórias do CEMA, Nelson Affonso, explica que a intenção é oferecer um atendimento amplo e variado. “Temos capacidade para 8 mil atendimentos por mês, pretendemos, inicialmente, atender 20% dessa capacidade e, até o fim do ano, chegar a 50%”, afirma. Além disso o horário de funcionamento poderá ser ampliado, de acordo com a demanda. O objetivo é o paciente ter à disposição todos os serviços que ele encontra nos ambulatórios do Hospital Cema, em São Paulo.

Newsletter RD

Affonso conta também que muitos moradores de São Bernardo já utilizavam os serviços do Cema, antes da abertura de uma unidade na cidade. “Antes de decidirmos sobre uma nova unidade, levamos uma equipe para efetuar pesquisas e analisar a viabilidade. São Bernardo mostrou-se uma região acima da média para nossas expectativas”, diz o gestor.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes