Eleição em Portugal pode ter segundo turno, com vantagem de Rebelo de Sousa

Uma pesquisa de boca de urna indica que a eleição presidencial de Portugal pode ter um segundo turno, já que o candidato de centro-direita pode não conseguir, por uma pequena margem, a vitória no primeiro turno.

Uma pesquisa realizada pela emissora pública Rádio e Televisão de Portugal (RTP) indicou que Marcelo Rebelo de Sousa recebeu entre 49% e 54% dos votos neste domingo, muito a frente dos outros nove candidatos, mas possivelmente abaixo dos mais de 50% necessários para ser eleito imediatamente.

Newsletter RD

A segunda votação entre os dois principais candidatos está marcada para 14 de fevereiro, quando Rebelo de Sousa provavelmente enfrentaria Antonio Sampaio da Nóvoa, ex-reitor de universidade, de centro-esquerda. A expectativa é que ele fique com 22% a 25% dos votos.

Atualmente, Portugal é governada por um governo de minoria socialista, com o apoio do Partido Comunista e do Bloco de Esquerda radical. A atual gestão tem derrubado medidas de austeridade econômica impopulares introduzidas após a crise financeira. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes