Iraque confirma sequestro de norte-americanos e lança operação de busca

Três norte-americanos foram sequestrados de dentro da casa de seu intérprete no Iraque, confirmou nesta segunda-feira uma autoridade de inteligência iraquiana, afirmando que o sequestro ocorreu depois que os norte-americanos foram convidados para irem até a casa que fica no bairro de Dora, ao sul de Bagdá.

A autoridade falou sob condição de anonimato, pois não estava autorizada a informar a imprensa. A Embaixada dos EUA confirmou no domingo que “vários norte-americanos estão desaparecidos no Iraque”, depois que a mídia local informou que tinham sido três norte-americanos sequestrados na capital iraquiana.

Não houve reivindicações imediatas de responsabilidade. Forças de segurança iraquianas se espalharam em toda a Bagdá, fechando ruas e realizando buscas em cada casa.

“Estamos trabalhando em plena cooperação com as autoridades iraquianas para localizar os americanos”, disse Scott Bolz, porta-voz da Embaixada dos EUA. Bolz não identificou os norte-americanos desaparecidos e nem disse o que eles estavam fazendo no Iraque. Fonte: Associated Press.

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para 11 99927-5496 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Comentários