Chuvas colocam Rio em estado de atenção

A cidade do Rio de Janeiro está em estágio de atenção desde às 19h30 de quarta-feira, 13, por causa das chuvas que atingem a cidade. Na madrugada desta quinta-feira, 14, uma barreira caiu na Rua São Miguel, na Tijuca, zona norte do Rio, e foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas e o trânsito teve que ser desviado. Postes de iluminação na Linha Vermelha, via expressa que liga os municípios do Rio e São João de Meriti (Baixada Fluminense), ficaram apagados, na altura dos kms 18 e 19, nesta madrugada.

Os aeroportos Santos Dumont, no centro, e o Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), na zona norte, operam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens, nesta manhã, devido ao mau tempo. Até o momento, não há registros de atrasos ou cancelamentos de voos. A previsão para esta quinta-feira, segundo o Centro de Operações do Rio, é de chuva moderada a forte ao longo do dia.

Newsletter RD

De acordo com o órgão, a instabilidade é provocada por uma zona de convergência de umidade sobre a Região Sudeste, que deixa o céu nublado e encoberto, acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas. As temperaturas permanecerão estáveis, com máxima prevista de 35ºC e mínima de 23ºC. Os ventos variam entre fraco e moderado, nesta manhã. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três em precauções devido a chuva.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes