Produção industrial do Reino Unido cai 0,7% no mês em novembro

A produção industrial do Reino Unido recuou 0,7% em novembro ante o mês anterior, segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês). Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam estabilidade na comparação mensal.

O indicador aponta para uma desaceleração na economia do Reino Unido no quarto trimestre. O país registrou uma queda no setor manufatureiro e também na extração de gás no Mar do Norte. Segundo o ONS, o declínio foi puxado por um inverno brando, que reduziu a demanda pelo gás e pela eletricidade para calefação.

Newsletter RD

Os dados do ONS mostraram que a produção manufatureira caiu 0,4% no mês em novembro, diante da queda na produção de farmacêuticos, que podem ser voláteis.

A produção industrial geral em novembro cresceu apenas 0,9% no ano em novembro, diante de uma queda de 1,2% no setor manufatureiro, mostraram os dados. Nesse caso, analistas esperavam crescimento anual da produção na indústria de 1,7%.

O ONS ainda revisou o dado de produção industrial de outubro, para estabilidade ante o mês anterior. Anteriormente, o órgão havia calculado um avanço de 0,1% na produção de outubro ante setembro.

A libra perdeu força após o dado e, às 7h44 (de Brasília), era negociada em queda a US$ 1,4495. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes