Human Rights Watch critica patrocinadores da Olimpíada

A entidade internacional e não-governamental Human Rights Watch (Vigilante dos Direitos Humanos) alertou para os danos que a omissão em relação as violações dos direitos humanos na China podem causar à imagem das empresas.

O diretor de negócios da Human Rights Watch, Arvind Ganesan, falou que empresas como Coca-Cola e General Eletric (GE) estariam negando seu compromisso com os direitos humanos. “Seu silêncio perante os abusos que foram cometidos nos meses anteriores aos Jogos de Pequim transformam suas declarações a favor dos direitos humanos em uma mentira”, avaliou.

Newsletter RD

A entidade afirmou que a GE tem uma responsabilidade particular por se tratar da proprietária da rede de televisão NBC, dona dos direitos de transmissão dos Jogos dentro dos Estados Unidos.

A Human Rights Watch disse que apenas as empresas ainda se omitem, depois que lideres mundiais e o próprio COI se pronunciaram a respeito. “Líderes internacionais e até mesmo o COI começaram, ainda que tardiamente, a se pronunciar contra os abusos aos direitos humanos na China, mas as empresas estão notavelmente em silêncio”, falou Ganesan.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes