Betão será o lateral-direito do Santos contra o Cúcuta

Sem Denis, afastado pela diretoria por mover ação contra o clube, e Adriano, recuperando-se de lesão no joelho esquerdo, Emerson Leão escalou Betão para marcar pelo lado direito da defesa do Santos para o jogo desta quarta-feira com o Cúcuta, na Vila Belmiro, pela Taça Libertadores.

O treinador orientou coletivo nesta terça-feira para encaixar o zagueiro na equipe, já que não gostou do rendimento do equatoriano Michael Jackson Quiñonez e de Anderson Salles , improvisados na lateral-direita, no treino de segunda-feira.

Newsletter RD

“Quiñonez não se adaptou na função com dois zagueiros, nem ofensiva e nem defensivamente. Portanto, sua escalação seria um risco, mas ele não tem culpa. Betão conhece melhor a posição e por ser marcador foi um pouco melhor”, disse Leão, destacando que o ex-corintiano ainda pode cobrir os zagueiros e ser útil nas cobranças de faltas e escanteios, dos dois lados.

Para superar a defesa do Cúcuta, a melhor da Libertadores, com apenas dois gols sofridos em cinco jogos, Leão volta a escalar Rodrigo Tabata. Mas, ao contrário da função que exerceu na goleada por 7 a 0 contra o San José, o meia não vai apenas correr por Molina. Como Marcinho Guerreiro vai marcar individualmente Macnelly Torres, o cérebro do time colombiano, Tabata terá que atuar quase como volante, ajudando Rodrigo Souto a proteger a entrada da área. Mesmo assim, Molina terá a liberdade que faltou contra o Chivas, em Guadalajara.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes