Coritiba seca Criciúma para assumir a liderança da B

A Série B pode ter hoje um novo líder. O Coritiba, segundo colocado, com 36 pontos, recebe o lanterna Ituano e pode tomar o primeiro lugar se o Criciúma não interromper a má fase jogando em casa, diante do Barueri. Mais cinco jogos completam a 22.ª rodada.

O Coritiba poderia ter assumido a ponta na terça-feira, mas empatou por 1 a 1 com o Gama, enquanto o Criciúma via sua série sem vitórias subir para cinco jogos com o empate em casa contra o Ceará. O resultado custou o emprego do técnico Gelson da Silva, embora o time se mantenha na liderança desde a quarta rodada.

Newsletter RD

Os paulistas que enfrentam os candidatos à liderança estão em momentos distintos: o Ituano está há cinco jogos sem vitória e, com 18 pontos, dificilmente conseguirá escapar do rebaixamento para a Série C. O Barueri, por sua vez, tem 33 pontos e busca uma vitória para entrar na zona de acesso à Série A.

Em Jundiaí, se enfrentam Paulista e Brasiliense, que vêm de bons resultados. Com 26 pontos, o Paulista está há três jogos sem perder, seqüência que o tirou da zona de rebaixamento. Com dez pontos a mais, o Brasiliense tenta manter uma invencibilidade de quatro partidas e pode até terminar a rodada na liderança, desde que Criciúma e Coritiba percam seus jogos.

Avaí e Marília, que jogam en Florianópolis, estão num mau momento. O time catarinense vem de derrota por 3 a 1 para o Brasiliense e, com 25 pontos, é o 16.º colocado, apenas um ponto acima da zona do rebaixamento. O Marília começou a rodada em quarto lugar, com 33 pontos, mas não vence há quatro jogos, com três derrotas e um empate.

Depois de vencer o São Caetano, por 3 a 2, o Vitória recebe o Ceará e quer embalar para voltar à zona de acesso. O time baiano soma 33 pontos e segue como o único sem empatar na competição – são 11 vitórias e 10 derrotas. Mas o Ceará, que empatou sem gols com o líder Criciúma, já está há dois jogos sem derrotas e tem 29 pontos. Em outro duelo nordestino, o CRB pega o Santa Cruz, e, com 33 pontos, tenta embalar após a vitória sobre o Fortaleza, por 3 a 2. A situação do time pernambucano é mais complicada: vem de uma goleada sofrida para o Barueri, por 5 a 1, e tem apenas 24 pontos, na 18.ª posição.

Em busca da reabilitação, Fortaleza e Ponte Preta se enfrentam para manter vivo o sonho do o acesso. O time cearense perdeu os dois últimos jogos, soma 26 pontos e anda perigosamente próximo da zona de rebaixamento – é o 14.º colocado. A Ponte Preta não triunfa há quatro jogos e tem 30 pontos, começando a rodada na décima posição.

Os jogos de hoje

Avaí x Marília
Coritiba x Ituano
CRB x Santa Cruz
Criciúma x Barueri
Fortaleza x Ponte Preta
Paulista x Brasiliense
Vitória x Ceará

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes