Portuguesa e São Caetano têm noite ruim na Série B

Os times paulistas saíram com saldo negativo na abertura da 22.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira. A Portuguesa caiu diante do Ipatinga por 3 a 2, em pleno Canindé, e perdeu grande chance de assumir um lugar entre os quatro primeiros. Já o São Caetano foi derrotado pelo Gama por 2 a 0, fora de casa. O único paulista que se salvou foi o Santo André, que bateu o Remo por 4 a 3, no ABC.

A Portuguesa foi surpreendida em casa e perdeu por 3 a 2 para o Ipatinga, em jogo disputado com portões fechados por conta de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Márcio Gabriel, Diego Silva e Gerson Magrão marcaram os gols mineiros, enquanto o goleiro Tiago e Rai diminuíram. O resultado derrubou a Lusa para o oitavo lugar, com 33 pontos. Os visitantes pularam para quarto, com 34.

Newsletter RD

Com gols de Val Baiano e Bebeto no segundo tempo, o Gama bateu o São Caetano por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A vitória colocou a equipe do Distrito Federal na décima colocação, com 30 pontos. Já o time do ABC paulista está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Ocupa o 14.º lugar, com 27 pontos, mas deve perder mais posições com o complemento da rodada nesta sábado.

O Santo André salvou a honra paulista ao vencer o Remo de virada por 4 a 3, no Estádio Bruno José Daniel. Com o resultado, os donos da casa saíram das última posições e agora estão em 13.º, com 27 pontos. Já os visitantes continuam no penúltimo lugar, com 18.

Confira os jogos da 22.ª rodada nesta sexta-feira:

Gama 2 x 0 São Caetano

Santo André 4 x 3 Remo

Portuguesa 2 x 3 Ipatinga

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes