Brasil consegue mais uma goleada no Sub-17

Com um começo arrasador, a seleção brasileira sub-17 goleou a Coréia do Norte por 6 a 1, nesta terça-feira (21), em Jeju, na Coréia do Sul. Assim, o Brasil garantiu a classificação antecipada para as oitavas-de-final do Mundial da categoria.

O Brasil precisou de apenas oito minutos para marcar três gols na Coréia do Norte, o que praticamente liquidou o jogo. Antes, na estréia do Mundial, sábado (18), contra a Nova Zelândia, a seleção brasileira também teve um começo arrasador: o primeiro gol da vitória por 7 a 0 saiu aos nove segundos de jogo, com Fabinho – é o novo recorde em competições da Fifa.

Newsletter RD

Assim, o Brasil tem 13 gols marcados em dois jogos do Mundial Sub-17. O detalhe é que nove jogadores diferentes já marcaram – o lateral-esquerdo Fábio, do Fluminense, é o artilheiro, com três gols.

Contra os norte-coreanos, o ataque brasileiro teve ótimo aproveitamento nas primeiras três vezes em que foi à frente. Fábio inaugurou o marcador aos três minutos, Alex marcou o segundo aos cinco e Fábio fez mais um aos oito.

Não demorou muito e o Brasil ampliou. Aos 21 minutos, Maicon fez 4 a 0. Estava fácil, mas An Il Bom conseguiu diminuir para a Coréia do Norte aos 25. Depois, já no segundo tempo, a seleção brasileira fechou a goleada com Giuliano, aos 2, e Choco, aos 45

“Estou muito satisfeito. Jogamos muito bem, mas no futebol não existe perfeição”, comentou o técnico da seleção brasileira, Lucho Nizzo. “Depois do primeiro gol, nossas jogadas passaram a sair naturalmente”, revelou o meia Tales.

Agora, a seleção brasileira lidera o Grupo B com seis pontos e 12 gols de saldo. Tem dois pontos a mais do que a Inglaterra, próxima adversária, em jogo marcado para sexta-feira, às 5 horas (horário de Brasília). Também nesta terça, os ingleses derrotaram a Nova Zelândia por 5 a 0 e precisam vencer o Brasil para ficarem com o primeiro lugar da chave.

Outros jogos

Pelo Grupo A, o Peru ficou no 0 a 0 com Togo e a Costa Rica bateu a Coréia do Sul por 2 a 0. Com isso, Peru e Costa Rica lideram a chave, com quatro pontos cada, enquanto Togo tem dois pontos e os donos da casa não somaram nenhum até agora. (AE)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes