Figueirense e Corinthians empatam em Florianópolis

O Corinthians empatou hoje por 2 a 2 com o Figueirense e deixou a zona de rebaixamento. Para manter essa condição, o Botafogo terá de vencer o Juventude, amanhã.

Com voto de confiança do vice-presidente de Futebol, Rubens Gomes, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu mudar. Barrou o artilheiro Finazzi, colocou o volante Ricardinho no banco de reservas e deu nova chance para Wilson e Clodoaldo, atacantes que vinham perdendo espaço no elenco.

Newsletter RD

A dupla até fez sua parte, ao anotar os gols do time. Algo raro nos últimos dias e que de nada adiantou, mais uma vez.

A bela e segura defesa das primeiras seis rodadas voltaria a dar espaços. E mais uma vez a vitória ficaria adiada para o próximo compromisso. Será domingo diante do Flamengo? Os corintianos não arriscam dar palpite positivo.

DUALIB PÉ FRIO? – Em tempos de crise política, tudo que acontece no Corinthians, atualmente, é culpa do presidente Alberto Dualib. Pelo menos para os mais fanáticos torcedores e para os tiradores de sarro de equipes rivais. A mais nova piadinha ou desabafo, depende do lado, traz que, desde sua chegada de Londres, onde passou quase 60 dias sem resolver a delicada situação financeira do clube, Dualib só fez o time não vencer mais.

Uma anedota bem séria. Quando fez 2 a 1 no América-RN, já no longínquo 10 de junho, o presidente se preparava para o retorno da capital britânica. Ou seja: estava distante nos únicos três triunfos do time.

Mas a realidade também mostra outras deficiências corintianas. Carpegiani, que chegou ao clube dizendo-se contrário ao esquema com três zagueiros, só abre mão de tanta proteção defensiva quando está apanhando. E, com tudo isso, anda sofrendo gols em todos os jogos, na maioria com falhas defensivas. Nesta quarta, bobeou ao deixar Jean Carlos livre no 1 a 1 e Felipe Santana sozinho na hora do 2 a 2.

O Corinthians ainda tinha tempo para buscar o triunfo. Preferiu evitar a derrota. Está com medo de vencer e sem harmonia com a torcida. Willian jogou a camisa, no fim, e a torcida devolveu.

Ficha técnica

Figueirense: Wilson; Felipe Santana, Chicão e Edson; Rui, Diogo, Cleiton Xavier, Peter e André Santos; Jean Carlos e Otácilio Neto. Técnico: Mário Sérgio.

Corinthians: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão, Betão, Edson (Eduardo) , Bruno Octávio, Moradei, Willian e Wellington; Wilson e Clodoaldo. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Gols: Wilson aos 11 minutos do primeiro tempo. Jean Carlos aos 8 e Clodoaldo aos 19 e Felipe Santana aos 23 do segundo tempo

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)

Cartões amarelos: Bruno Octávio, Zelão, Felipe, Clodoaldo, Peter, Jean Carlos, Diogo, Rui, Chicão e Felipe Santana

Renda e público: não divulgados

Local: Estádio Orlando Scarpelli

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes