Splitter espera acerto para atuar no San Antonio Spurs

O pivô brasileiro Tiago Splitter foi a 28.ª escolha do draft da NBA, ontem, em Nova York. E foi escolhido pelo San Antonio Spurs, atual campeão da liga norte-americana de basquete. Se dependesse apenas do pivô, de 23 anos e 2,10 metros, ele viajaria imediatamente para o Texas, para acertar detalhes de seu contrato com o time de Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili. Mas ele ainda tem contrato com o espanhol Tau Cerâmica por mais dois anos, e pode ter de esperar um ano pelo sonho de jogar na NBA.

?Estou grato por ser escolhido pelo atual campeão da liga. Foi ótimo para mim. Acho que vou poder me adaptar bem a um jogo que não é tão diferente do que eu faço na Espanha. Mas, em princípio, ainda tenho um ano de contrato para cumprir na Espanha e uma multa rescisória de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões) para pagar, antes de me mudar para San Antonio. Esse ano talvez eu não possa ir?, explicou Splitter, que foi jogar no basquete espanhol quando tinha apenas 15 anos.

Newsletter RD

A vontade de Tiago, segundo o empresário Luis Martín, é pagar a multa rescisória agora e jogar a próxima temporada da NBA, que começa em novembro, pelo San Antonio. O agente confirma que já abriu negociação com o presidente do Tau Cerámica, Josan Querejeta, mas ainda não tem uma resposta. ?É difícil negociar com ele.?

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes