Atlético-PR demite Vadão após nova derrota em casa

O técnico Oswaldo Alvarez não resistiu à derrota por 3 a 0 sofrida ontem contra o Goiás, na Arena Kyocera. A saída foi confirmada hoje, no site oficial do clube. Em entrevista à Rádio Banda B, Vadão disse que, em conversa com a diretoria, chegou-se à conclusão de que esse era o momento de sair, em razão do desgaste pelos dois tropeços seguidos em casa – o time perdeu por 1 a 0 para o Santos, na terceira rodada.

Junto com Vadão sai também o auxiliar Gerson Moysés. “Os dois profissionais merecem todo o respeito do Atlético Paranaense. São pessoas de boa índole, corretas e de caráter, que comandaram a equipe durante esse tempo. Os resultados impediram que o clube mantivesse o planejamento de longo prazo com o treinador”, informa o clube, no site.

Newsletter RD

Contratado em julho de 2006, Vadão completou sua terceira passagem pelo Atlético, que viu seu planejamento para o primeiro semestre ruir com a eliminação nas quartas-de-final da Copa do Brasil, para o Fluminense, e a queda nas semifinais do Estadual, diante do Paraná.

Entre os possíveis substitutos estão dois técnicos veteranos que já passaram pelo clube: Antônio Lopes e Geninho, que levou o time ao título brasileiro de 2001. A diretoria sonha com o argentino Carlos Bianchi, ex-Boca Juniors, e também pode optar pelo ex-meia uruguaio Gustavo Matosas, que acaba de ser campeão em seu país com o Danúbio.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes