Apesar de derrota, Roma garante título da Copa da Itália

Podendo perder por até três gols, a Roma jogou com o regulamento debaixo do braço e conquistou hoje o título da Copa da Itália. O time foi derrotado pela Inter de Milão por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Giuseppe Meazza – no primeiro jogo, os romanos venceram por 6 a 2.

A conquista do título foi muito comemorada pelos torcedores, já que a equipe havia sido derrotada nas duas últimas finais da Copa da Itália pela própria Inter. Além disso, a Roma já havia perdido a taça deste ano do Campeonato Italiano para o clube de Milão.

Newsletter RD

O primeiro tempo entre os times foi bem equilibrado e terminou sem gols. No entanto, a Inter foi com tudo para o ataque na segunda etapa e abriu o placar aos 5 minutos com o artilheiro Crespo, que cabeceou após aproveitar cruzamento de Maicon – ele já havia feito os dois gols no 1.º duelo.

Cinco minutos depois foi a vez do argentino Julio Cruz ampliar. Ele recebeu passe do português Figo e tocou rasteiro, na saída de Doni. Porém, as esperanças da torcida milanesa terminaram quando Iván Córdoba foi expulso, aos 25 minutos, e o time ficou com um jogador a menos.

A Roma, então, foi para cima e descontou aos 38 minutos com Perrota, que aproveito rebote do goleiro Toldo após chute de Totti. O resultado foi o suficiente para comemorar o título da Copa da Itália – foi o oitavo do clube dos brasileiros Mancini, Taddei e Doni.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes