Picerni evoca espírito de Série B para Azulão

Com menos de dez dias de trabalho à frente do São Caetano, o técnico Jair Picerni já diagnosticou o que falta à equipe para brilhar na Série B: “O espírito da competição”. “Para vencer jogos na Série B é preciso muita pegada, força, correria e disposição. Claro, que um pouco de técnica também ajuda, porque faz a diferença na reta final”, explicou o treinador, em sua terceira passagem pelo clube.

Ele acha que o time deve esquecer o vice-campeonato paulista conquistado há duas semanas e se concentrar de vez na Série B. E citou como exemplo a derrota na estréia para o Criciúma. “Reagimos no segundo tempo, quando perdíamos de 3 a 0 e chegamos aos 3 a 2, mas não poderíamos ter entrado em campo devagar, quase dormindo”, concluiu.

Newsletter RD

Para dar moral ao grupo, Picerni deve manter a equipe titular diante do Vitória, neste sábado (19), no estádio Anacleto Campanella. A diretoria espera vencer a disputa com a Ponte Preta pelo lateral-esquerdo Andrezinho, que pertence ao São Paulo. O clube do ABC está disposto a pagar R$ 100 mil pelo empréstimo do jogador eleito a “revelação do interior” no Paulistão. Ele substituiria Triguinho, negociado com o Anderlecht, da Bélgica, e disputaria a posição com Cláudio, titular na estréia.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes