Botafogo conta com Dodô para vencer Figueirense

Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, é a grande atração do Botafogo para o jogo de hoje contra o Figueirense, em Florianópolis, pelas semifinais da Copa do Brasil. Ele foi liberado da estréia do Brasileirão, contra o Internacional, para acompanhar o nascimento de seu segundo filho, Enrico, e é um reforço importantíssimo para o técnico Cuca, que tem vários problemas para escalar a equipe.

O volante Leandro Guerreiro e o meia Lúcio Flávio, suspensos, devem dar lugar a Diguinho e Ricardinho, respectivamente, enquanto o lateral-esquerdo Luciano Almeida, que se recupera de um entorse no tornozelo direito, só terá sua presença confirmada momentos antes do jogo. O atacante André Lima, que fez um golaço à Dodô contra o Internacional, no domingo, encobrindo o goleiro Renan, fica no banco.

Newsletter RD

O Figueirense estreou mal no Brasileiro, goleado por 6 a 3 pelo Atlético Paranaense em casa, mas o técnico Cuca avisa que o Botafogo não pode se iludir. “Esse jogo não significa favoritismo algum para o Botafogo. Agora é outra competição, outra motivação”, disse o treinador.

Mário Sérgio, no entanto, não pensa assim. O treinador do Figueirense faz mistério para revelar o time titular, mas afirma que o mais importante é não repetir os erros cometidos no último sábado. Para isso, ele recorreria a vídeos da partida. “Tenho de mostrar onde nós erramos e em cima disso fazer o planejamento para o jogo.”

Ficha técnica

Figueirense: Wilson; Felipe Santana, Wagner e Edson; Ruy, Chicão, Henrique, Cleiton Xavier e André Santos; Ramon e Victor Simões. Técnico: Mário Sérgio.

Botafogo: Júlio César; Joílson, Alex, Juninho e Luciano Almeida (Vágner); Túlio, Diguinho, Ricardinho (Juca) e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô. Técnico – Cuca.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Horário: 21h45
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes