Grêmio terá volantes reservas contra o Defensor

O Grêmio terá dois volantes reservas no jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores, hoje, a partir das 19h30 (horário de Brasília), contra o Defensor, em Montevidéu, no Uruguai. Além de Lucas, que está recuperado de contusão, mas continua fora – ainda sem ritmo de jogo -, o time gaúcho perdeu Edmílson, que sofreu uma lesão muscular nesta terça e nem viajou com o grupo. Assim, os substitutos são Nunes e Sandro Goiano.

Desta vez, o técnico Mano Menezes nem conseguiu fazer seu costumeiro mistério em torno da escalação do time. Com exceção da entrada de Edmílson, o Grêmio terá a mesma formação que iniciou a partida contra o São Paulo, na quarta-feira passada, na fase anterior da Libertadores.

Newsletter RD

Atentos ao retrospecto recente do Defensor em Montevidéu, os gremistas vão reforçar os cuidados na marcação e tentarão criar espaços para chegar ao gol no contra-ataque. “Nossa idéia é reduzir os espaços para quebrar o ritmo deles”, disse o meia Tcheco, que torceu o tornozelo no primeiro tempo do jogo contra o São Paulo, mas já se recuperou e está confirmado no jogo contra os uruguaios.

Para o Grêmio, até mesmo uma derrota por um gol de diferença em Montevidéu é considerada reversível no segundo jogo, marcado para a semana que vem, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Já o Defensor sonha com um placar capaz de nocautear o Grêmio, como os 3 a 0 que aplicou no primeiro jogo contra o Flamengo, na fase anterior da Libertadores. Mas o técnico e os jogadores do time uruguaio revelam-se cautelosos nas entrevistas.

O treinador Jorge Da Silva tenta atribuir o favoritismo ao Grêmio, time de mais tradição do que o seu na Libertadores, mas acredita que pode ser beneficiado pela condição de franco-atirador. “Não temos nada a perder.”

Ainda orgulhosos pela façanha de eliminar o Flamengo no Maracanã, os uruguaios acreditam que terão mais dificuldades contra o Grêmio, que tem um conjunto forte e estilo aguerrido. Jorge Da Silva aproveitou a contusão do atacante Pezzolano para esconder o time titular do Defensor. O jogador sente dores nos músculos abdominais, mas treinou ontem e deve estar em campo. Se for vetado pelos médicos, será substituído por Morales.

Ficha técnica

Defensor: Martin Silva; Sorondo, Martinez e Cáceres; Ariosa, González, Amado, Fadeuille e Diego de Souza; Peinado e Pezzonalo (Morales). Técnico: Jorge da Silva.

Grêmio: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Nunes, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Ruben Selman (Chile)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes