Santos deve ter três zagueiros contra América-MEX

O elenco do Santos ficará completo amanhã pela manhã para a partida contra o América, do México, quarta-feira, pelas quartas-de-final da Libertadores. O técnico Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar Serginho, o goleiro Roger, os zagueiros Adailton e Leonardo, o lateral-esquerdo Carlinhos, os meias Pedrinho e Rodrigo Tabata e os atacantes Renatinho e Jonas embarcaram na tarde desta segunda-feira, depois de participarem da derrota por 4 a 1 para o Sport, no Recife, na estréia da equipe no Brasileirão.

Luxemburgo deve armar a equipe com três zagueiros e dois volantes de marcação para tentar ao menos um empate, e chegar em boas condições para decidir a vaga nas semifinais no jogo de volta, na outra quarta, dia 23, na Vila Belmiro. “Vamos jogar para ganhar, mas o empate não deixa de ser um bom resultado”, disse o técnico.

Newsletter RD

Luxemburgo sabe que, na altitude de 2.235 metros da Cidade do México, a vantagem é dos danos da casa, habituados ao ar rarefeito e à maior velocidade da bola. Por isso, parte do elenco e da comissão técnica viajou na noite de sábado para o México. “Eles foram fazer um trabalho de adaptação para o time não ser surpreendidos no jogo”, explicou.

Na tarde desta segunda, os santistas estiveram no CT do Pumas para a segunda etapa de assimilação às condições desfavoráveis. Depois de um rápido treino físico, o preparador Antonio Mello, o auxiliar-técnico Nei e o treinador de goleiros Mococa orientaram os jogadores nos chutes de meia distância, para que Fábio Costa se acostumasse à maior velocidade da bola e os atacantes aprimorassem a pontaria.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes