Desempenho na Copa separa Atlético-PR e Figueirense

O momento de Figueirense e Atlético-PR é bem distinto para a estréia no Campeonato Brasileiro, hoje, às 18h10, no Estádio Orlando Scarpelli.

Além de jogar em casa, o Figueirense está animado por ter chegado pela primeira vez em sua história às semifinais da Copa do Brasil. Por outro lado, o Atlético-PR vive a frustração de ter sido eliminado em casa, pelo Fluminense, da mesma competição, na última quarta-feira.

Newsletter RD

O técnico do Figueirense, Mário Sérgio, ainda invicto com a equipe, está confiante e espera ter uma boa campanha também no Nacional.

Mesmo com jogo marcado pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, Mário Sérgio não deve poupar jogadores para a primeira partida. O lateral Ruy e zagueiro Edson estão de volta, depois de cumprirem suspensão automática no jogo contra o Náutico.

Dos novos contratados, apenas Vágner está relacionado para a partida. Diogo Roque e Adriano Gabiru, autor do gol do Mundial pelo Internacional, ainda aguardam para estrear vestindo a camisa do clube.

E não é apenas o momento emocional da partida que favorece o Figueirense. O Atlético-PR enfrenta um tabu diante do adversário. Desde que o time catarinense voltou à Série A do Brasileiro, em 2002, os dois enfrentaram-se nove vezes, das quais o Figueirense venceu cinco e houve empate nas outras quatro.

Seja na Copa do Brasil ou agora no Brasileiro, o objetivo de ambos os clubes é o mesmo: alcançar a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Realista, o técnico Oswaldo Alvarez descarta, por enquanto, o título do Brasileiro. “Nós não podemos iludir o torcedor. Temos quatro ou cinco equipes que são as favoritas para ser campeãs. Agora, brigar pela Libertadores é uma coisa bem possível e está dentro das nossas possibilidades.”

Mas ele enfrenta dificuldades já para a primeira rodada, em função de o atacante Denis Marques não ter se recuperado das dores lombares que o incomodam há quase um mês. Contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, o meia Netinho entrou nessa vaga, mas decepcionou no pouco tempo em que esteve em campo. Por isso, o mais provável é que desta vez o atacante Pedro Oldoni seja escolhido.

Ficha técnica

Figueirense: Wilson; Felipe Santana, Chicão e Édson; Anderson Luis, Henrique, Ruy, Cleiton Xavier e André Santos; Ramon e Vitor Simões. Técnico: Mário Sérgio.

Atlético-PR: Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Pedro Oldoni e Alex Mineiro. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Árbitro: Vinicius Costa da Costa (RS)
Horário: 18h10
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes