Brasileirão começa sábado com três jogos

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado (12) com a realização de três jogos, todos a partir das 18h10. Domingo (13), a primeira rodada será completada com mais sete partidas. É o início da caminhada que vai apontar o campeão brasileiro de 2007.

Ao todo, são 20 clubes participantes, num campeonato que repete a fórmula dos últimos anos. A disputa será por pontos corridos, com turno e returno, até o dia 2 de dezembro. Depois de 38 rodadas, será campeão aquele que somar mais pontos, enquanto os quatro últimos colocados caem para a Série B. Nenhum time do ABC está no grupo de elite.

Newsletter RD

Os quatro primeiros colocados do Brasileirão garantem uma vaga na próxima edição da Libertadores. O campeão também estará classificado para a Copa Sul-Americana de 2008, assim como os times que ficarem entre o 5º e 11º lugar no campeonato.

Apesar de ser um campeonato longo, todos os participantes admitem a importância de conseguir uma boa arrancada. Assim, cheios de esperanças, seis times entram em campo já neste sábado. Em Florianópolis, Figueirense e Atlético-PR se enfrentam no estádio Orlando Scarpelli. No Rio, o Maracanã será o palco para Fluminense x Cruzeiro. E na capital paulista, o atual campeão São Paulo recebe o Goiás no Morumbi.

Dessa maneira, a estréia dos quatro “novatos” ficou para o domingo, quando Atlético-MG, Náutico, Sport e América-RN começam sua participação no Brasileirão ? são os times que conseguiram o acesso na Série B do ano passado. Além disso, a competição ainda terá a participação de Flamengo, Palmeiras, Internacional, Botafogo, Paraná, Grêmio, Vasco, Corinthians, Juventude e Santos

Atrações

Ao reunir os melhores times do País, o Brasileirão terá em campo os grandes jogadores do futebol brasileiro na atualidade, aqueles que ainda não foram para o exterior. Rogério Ceni (São Paulo), Carlos Alberto (Fluminense), Edmundo (Palmeiras), Renato Augusto (Flamengo), Fernandão (Inter), Araújo (Cruzeiro), Zé Roberto (Santos), Amoroso (Grêmio) e Dodô (Botafogo) são alguns exemplos de astros da competição.

Mas, entre eles, um nome se destaca. É Romário, que vai defender o Vasco no Brasileirão em busca do milésimo gol de sua carreira. A incrível marca do atacante de 41 anos será fatalmente atingida durante o campeonato, o que representa uma atração a mais nesta edição.

Domínio

Os paulistas terão quatro representantes no Brasileirão ? Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo ?, menor número desde 1987, ano em que aconteceu a Copa União. Mas eles terão a responsabilidade de manter a hegemonia do Estado, que ficou com o título das três últimas edições do campeonato: Santos em 2004, Corinthians em 2005 e São Paulo em 2006.

Aos outros 16 clubes participantes caberá romper com essa hegemonia paulista. Mas muitos deles admitem que irão brigar mesmo para não ser rebaixado para a Série B. Tudo isso a partir deste sábado, quando começa o Campeonato Brasileiro de 2007. (AE)

Confira os jogos deste final de semana

Hoje

18h10 – Figueirense x Atlético-PR

18h10 – Fluminense x Cruzeiro

18h10 – São Paulo x Goiás

Amanhã

16h – Atlético-MG x Náutico

16h – Internacional x Botafogo

16h – Flamengo x Palmeiras

16h – Paraná x Grêmio

18h10 – Corinthians x Juventude

18h10 – América-RN x Vasco

18h10 – Sport x Santos

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes