Kleber Leite reclama de complô na Libertadores

Um dia depois da eliminação na Copa Libertadores, o Flamengo ainda reclama muito da arbitragem da partida com o Defensor, disputada no Maracanã.

O vice-presidente de Futebol do clube, Kléber Leite, disse que a escolha de um argentino para comandar o jogo de ontem foi premeditada, com a intenção de prejudicar o time rubro-negro. ?Por que a Confederação Sul-Americano não optou por um peruano, um venezuelano, um boliviano? É claro que existia uma intenção de beneficiar o Boca Juniors, da Argentina, mais à frente.?

Newsletter RD

O Flamengo venceu por 2 a 0. Como havia perdido por 3 a 0 no jogo de ida, no Uruguai, precisava golear, com quatro gols de diferença, para se classificar à fase seguinte da competição. Se repetisse o placar, levaria a disputa de uma vaga às quartas-de-final para os pênaltis.

Aliás, foi sobre pênaltis a principal reclamação da diretoria do clube: os uruguaios teriam cometido duas dessas infrações, não assinaladas pela arbitragem.

O Flamengo vem de uma maratona: decidiu no domingo o Campeonato Carioca e na quarta-feira uma vaga para continuar na Libertadores. Agora, o técnico Ney Franco vai concentrar o discurso no Campeonato Brasileiro. O adversário de estréia é o Palmeiras, domingo, no Maracanã, e ele ainda não sabe qual time escalará.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes