Grêmio vence São Paulo e se classifica na Libertadores

Com uma má atuação e jogando diante de um adversário com qualidades e muita raça, o São Paulo pôs fim a uma longa escrita na Taça Libertadores: foi vencido por 2 a 0, pelo Grêmio, nesta quarta-feira (9), em Porto Alegre. O time paulista foi eliminado e, pela primeira vez em 12 participações, caiu diante de uma equipe brasileira.

Esta foi apenas mais uma das marcas negativas do elenco de Muricy Ramalho, que já havia saído do Paulista goleado pelo São Caetano e mereceu a derrota, diante do fraco futebol apresentado desde o início da temporada. Sem coordenação, desentrosado e apático, o time do Morumbi não resistiu à pressão do Grêmio, que enfrentará o Defensor Sporting, do Uruguai, nas quartas-de-final

Newsletter RD

O time da casa começou aceso. Josué fez falta desnecessária em Carlos Eduardo. Na cobrança, Alex Silva afastou mal e Tcheco, sozinho, mandou para as redes, aos 17 minutos do primeiro tempo. O resultado parcial foi pouco, diante do domínio gaúcho. Enquanto Rogério Ceni salvou o time, ao fazer defesas difíceis, Saja não foi incomodado.

O problema dos visitantes é que Hugo e Souza não conseguiram armar nenhum lance e Aloísio, ao invés de jogar, só caiu – sua atuação como pivô está mais do que previsível. Mas o time também não teve saída de bola, nem apoio dos laterais. Faltou quase tudo.

Para a etapa final, o Grêmio já não tinha Tcheco, que saiu com torção no tornozelo. Do outro lado, o São Paulo melhorou, com as entradas de Dagoberto e Jorge Wagner – que acertou o travessão do rival, em uma cobrança de escanteio.

Mas o domínio dos paulistas era falso – baseado em chutões para frente. Bastou ao Grêmio se organizar um pouco, com a entrada de Amoroso, para fazer o segundo. Na bola rebatida pela defesa, aos 30 minutos, Diego Souza chegou sozinho e bateu de primeira, sem defesa para Rogério.

Desta vez, a habilidade de Dagoberto não resolveu e o time do Morumbi está fora da Libertadores. Fora do torneio mais lucrativo do ano, o clube deve fechar o caixa de 2007 com prejuízo e assistirá aos adversários disputando títulos importantes. O sonho do tetra do São Paulo acabou, mas a esperança do Grêmio conseguir seu terceiro título permanece viva.

Ficha técnica:

Grêmio – Saja, Patrício, William, Teco e Lúcio; Edmílson, Sandro Goiano (Amoroso), Tcheco (Gavilán) e Diego Souza; Carlos Eduardo (Schiavi) e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

São Paulo – Rogério Ceni, Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Jadilson (Jorge Wagner); Josué, Richarlyson, Souza e Hugo (Dagoberto); Leandro (Marcel) e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Tcheco, aos 17 minutos do primeiro tempo. E Diego Souza, aos 30 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Carlos Chandía (CHI)

Cartões amarelos: Diego Souza, Souza, Miranda, Sandro Goiano, William, Aloísio e Tuta.

Público: 42.669 pagantes.

Renda: R$ 1.141.655,00.

Local: Estádio Olímpico.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes