United comemora título em jogo atrasado contra Chelsea

Para o Chelsea, a partida de hoje, às 16 horas, será apenas um castigo a mais por não ter conseguido se manter na luta pelo título do Campeonato Inglês, mas para seu adversário, o já campeão Manchester United, será uma festa das mais agradáveis, o primeiro jogo após a conquista assegurada no domingo, quando o time do Manchester apenas torceu no empate entre Arsenal e Chelsea por 1 a 1.

A partida, adiada da 34 rodada, servirá também como prévia para a decisão da Copa da Inglaterra, que as duas equipes disputarão no dia 19, no novo Estádio de Wembley.

Newsletter RD

A expectativa de três decisões em 15 dias começou a ruir na semana passada, quando as duas equipes foram eliminadas da Liga dos Campeões por Liverpool e Milan, que se enfrentam na final no dia 23, em Atenas.

“Somos trabalhadores, profissionais do futebol, e vamos mostrar respeito a todos que forem ao campo para ver a partida”, disse o capitão do Chelsea, o zagueiro John Terry, admitindo, no entanto, a chateação de entrar em campo para um mero amistoso. “É claro que uma situação assim é frustrante, depois de uma temporada agitada como tivemos.”

O meia Lampard acha que uma vitória dará novo ânimo à equipe para a decisão da próxima semana. “Pelo menos temos a chance de ganhar outro troféu. É um título que eu não tenho, assim como muitos outros jogadores”. O Chelsea venceu a Copa da Inglaterra pela última vez em 2000 – coincidentemente, no último ano em que ela foi disputada em Wembley, antes da remodelação do estádio.

O Manchester United conquistou o título inglês pela 16.ª vez em sua história, e o técnico Alex Ferguson, no clube há mais de 20 anos e responsável por nove desses títulos, é outro que não vê a hora de chegar logo a decisão em Wembley. “Desde que soube que o estádio estaria pronto queria muito chegar a essa decisão. Será uma honra”, disse.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes