Boca tem reforço e três gols de vantagem contra Vélez

Além da vantagem de ter vencido o primeiro jogo contra o Vélez por 3 a 0, o Boca Juniors terá para a segunda partida, hoje, às 19h15, o retorno de Daniel Díaz para reforçar sua defesa.

Ausente das últimas quatro partidas devido a uma lesão muscular, Díaz voltará à equipe no lugar de Clemente Rodríguez, de acordo com informações passadas pelo técnico Miguel Angel Russo.

Newsletter RD

O retorno é importante porque nos quatro jogos que ficou de fora, o Boca sofreu 5 dos 15 gols que levou na temporada.

Além disso, o Boca empatou na última rodada do Campeonato Argentino por 3 a 3 com o Argentino Juniors, enquanto o Vélez derrotou o líder San Lorenzo por 2 a 1.

“O Vélez está em alta e é preciso respeitá-lo”, disse o técnico do Boca. “Resolveremos os problemas da mesma forma que temos feito desde o início desta copa, com tranqüilidade e sem desespero.”

A presença de Lucas Castromán e Mauro Zárate no ataque do Vélez já é um motivo contundente para que o Boca não se descuide do adversário de hoje, que dará tudo no jogo de hoje.

“A vantagem que temos nos dá tranqüilidade, mas não podemos relaxar”, disse o atacante Martín Palermo. “Assim como fizemos três gols em casa, eles também podem conseguir fazer na casa deles”, disse Palermo, que hoje atuará ao lado de Rodrigo Palácio no ataque e contará com o apoio de Riquelme.

Além de ter de marcar três gol, o Vélez não pode levar nenhum, já que apesar de ser uma partida entre argentinos, o gol fora de casa continua tendo valor decisivo entre os critérios de desempate em caso de empate no saldo de gols.

“Precisaremos ser inteligentes e esperar bem, pois teremos de ir buscar os gols sem nos desorganizarmos defensivamente”, disse o técnico do Vélez, Ricardo La Volpe.

O Vélez não poderá contar com o goleiro Gaston Sessa, expulso por literalmente acertar uma solada no rosto de Palácio e, por isso, foi suspenso por quatro partidas. Ele saltou para pegar a bola e levantou a sola da chuteira claramente para acertar o rival que se aproximava.

O classificado na partida de hoje enfrentará nas quartas-de-final da Libertadores o classificado na partida entre Paraná Clube e Libertad, do Paraguai.

Ficha técnica

Boca: Mauricio Caranta, Hugo Ibarra, Matías Silvestre, Daniel Díaz, Morel Rodríguez, Pablo Ledesma, Ever Banega, Neri Cardozo, Juan Riquelme, Rodrigo Palacio e Martín Palermo. Técnico: Miguel Angel Russo.

Vélez: Sebastián Peratta, Maximiliano Pellegrino, Hernán Pellerano, Marcelo Bustamante, Mario Méndez, Iván Moreno e Fabianesi, Maximiliano Bustos, Mariano Uglessich, Damián Escudero,
Mauro Zárate e Lucas Castromán. Técnico: Ricardo La Volpe.

Árbitro: Saúl Liverni (Argentina)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: José Amalfitani, em Buenos Aires, Argentina

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes