José Henrique de Carvalho apita a final do Paulista

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou hoje o trio de arbitragem para a final do Campeonato Paulista, domingo, no Morumbi, entre Santos e São Caetano. O árbitro será José Henrique de Carvalho, com Ednilson Corona e Ana Paula Oliveira como assistentes.

Três árbitros participaram do sorteio, e o vencedor foi justamente o único que não faz parte do quadro da Fifa – os outros nomes na disputa foram Salvio Spinola Fagundes Filho e Wilson Luiz Seneme. Mas, apesar disso, José Henrique de Carvalho recebeu diversos elogios do presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Marcos Marinho, pela sua atuação no Paulistão.

Newsletter RD

Um fato curioso do trio sorteado para apitar a final é a presença da assistente Ana Paula de Oliveira. Assim, ela irá reencontrar os santistas e o técnico Vanderlei Luxemburgo depois do seu erro no clássico entre Santos e São Paulo, no dia 11 de março, na Vila Belmiro, ainda pela primeira fase do campeonato.

Naquela ocasião, Ana Paula errou ao marcar um impedimento do atacante Jonas, anulando o lance em que ele fez o gol – mesmo assim, o Santos acabou empatando com o São Paulo, por 1 a 1. Ainda durante o jogo, ela foi perdoada por Luxemburgo, que chegou a lhe dar a mão carinhosamente – ato que foi recriminado pelo presidente da Comissão da Arbitragem. Depois da partida, a assistente reconheceu sua falha e pediu desculpas.

A FPF definiu também o árbitro para a decisão do título de campeão do interior do Campeonato Paulista, que acontece no sábado, entre Noroeste e Guaratinguetá, em Bauru. O sorteado foi Antonio Rogério Batista do Prado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes