Corinthians apresenta o goleador Finazzi

“O Corinthians tem a honra de apresentar Finazzi. Espero que ele não tenha perdido o hábito de marcar gols e seja o verdadeiro matador, motivo pelo qual nós o contratamos.” Foi dessa maneira que o gerente de futebol, Ilton José da Costa, apresentou o atacante de 33 anos, que defendeu a Ponte Preta no Campeonato Paulista e se prepara para o maior desafio de sua carreira.

“Muitos me disseram que eu entraria numa fria. Não dei ouvidos, estou muito feliz aqui e espero dar o troco. No final do campeonato eles se arrependerão”, disse, prometendo muitos gols para conquistar logo a torcida e calar os críticos. “Faço em média 30 gols por ano e espero repetir aqui a temporada de 2005, na qual fiz 36 e só não fui o maior artilheiro do País porque o Fred, do Cruzeiro, marcou 37”, disse, esbanjando confiança – ele diz que, naquele ano, ficou à frente de Tevez, então no Corinthians, e Romário, no Vasco, ambos com 33 gols.

Newsletter RD

Fazer questão de enumerar suas façanhas foi a forma encontrada por Finazzi para amenizar as possíveis cobranças no início do Brasileirão, mas ele já sabe que não terá tempo. E, diferentemente dos outros clubes, nos quais chamava para si a responsabilidade, no Corinthians seu discurso é diferente.

“Sou jogador de área e é preciso que a bola chegue. Espero corresponder, mas temos de saber que somos um conjunto. Acredito passar por este desafio. O Corinthians é um patamar mais alto e vou subir este degrau.” Como? “Sou brigador e me posiciono bem. Consigo agüentar o tranco, a chegada mais firme”, disse o “artilheiro das decisões”. “Dizem que tenho sorte. A verdade é que sempre marco gols em decisões. Que aqui não seja diferente”, sonha, esquecendo que o Brasileiro é por pontos corridos.

Finazzi não participou hoje do jogo-treino com o Barueri, no Parque São Jorge – Paulo César Carpegiani observou um time basicamente de garotos. Trabalhou no campo de grama sintética ao lado dos considerados titulares.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes