Com problemas, Santos vai treinar em Atibaia para a final

A maratona para os atletas do Santos parece não ter fim. Depois do empate pela Libertadores contra o Caracas, na Venezuela, por 2 a 2, o grupo retornará na noite desta quinta-feira para São Paulo. Em seguida, a delegação irá para Atibaia, onde iniciará a concentração para a final do Paulistão, contra o São Caetano.

Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, o Santos terá de vencer por dois gols de diferença para ficar com o título paulista. O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, terá problemas para escalar o time para a partida, que acontecerá no Estádio do Morumbi, neste domingo, às 16 horas.

Newsletter RD

No jogo pela Libertadores, o time perdeu o zagueiro Antônio Carlos, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo aos 39 minutos do segundo tempo. O médico do Santos, Joaquim Grava, suspeita que o atleta tenha rompido o ligamento cruzado – o zagueiro já está vetado para os próximos jogos.

Além disso, Luxemburgo terá uma grande dor de cabeça na lateral-direita. Isso porque Dênis também se machucou na Venezuela. O atleta contundiu o joelho esquerdo logo aos três minutos de jogo. Ele também está vetado para a decisão contra o São Caetano.

Luxemburgo não tem outro jogador para a lateral. Pedro, que foi titular em quase todos os jogos de 2007, teve o contrato rescindido no início desta semana por desentendimentos entre seu empresário e a diretoria. Assim, Dionísio pode até ganhar uma vaga na grande final.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes