Atlético goleia rival e está perto de quebrar jejum em MG

O Atlético reverteu a vantagem do Cruzeiro, goleou o rival por 4 a 0 no primeiro jogo da decisão do Mineiro e está bem perto de quebrar um dos maiores jejuns de títulos de sua história no estadual. Sem levantar a taça do regional desde 2000, o Galo pode até perder por quatro gols de diferença domingo que vem, novamente no Mineirão, para soltar o grito da garganta. O Cruzeiro, time de melhor campanha na primeira fase, terá que golear o rival para levantar o bicampeonato.

Sem disputar uma final mineira desde 2004, o Atlético foi amplamente superior ao Cruzeiro, dominou o jogo, e, mesmo com os quatro gols de vantagem, poderia ter feito um placar ainda maior, pois perdeu inúmeras chances e teve um jogador a mais a partir dos 37 minutos do primeiro tempo.

Newsletter RD

Melhor armado taticamente, o Atlético teve a bola nos pés por mais tempo, criou as oportunidades mais perigosas do jogo e só não terminou a etapa inicial em vantagem porque seus atacantes não tiveram competência para definir.

A goleada alvinegra foi construída no segundo tempo. O Atlético precisou de 25 segundos de jogo na etapa final para conseguir fazer o que não soube em 45 minutos do primeiro tempo, ou seja, concluir com eficiência. Após uma bola roubada no meio-campo, Danilinho cruzou para Éder Luís abrir o placar de cabeça.

O Cruzeiro sentiu o gol, passou a errar ainda mais e facilitou as coisas para o Galo, que continuou a falhar nas conclusões, tanto que só aos 37 minutos ampliou a vantagem, com Danilinho, que deu um chapéu no goleiro Fábio antes de concluir. Nos minutos finais, o Atlético deslanchou. Aos 45, Fábio derrubou Marcinho na área. Pênalti, que o próprio Marcinho converteu e fez 3 a 0, aos 46. Aos 47, o Cruzeiro errou na saída de bola e Vanderlei contou com uma falha histórica do goleiro Fábio, que, desatento, de costas, não viu o atacante rolar para o gol. A torcida alvinegra começou a festa e deixou o estádio aos gritos de “campeão”.

Ficha técnica: Atlético 4 x 0 Cruzeiro

Atlético: Diego; Coelho, Lima, Marcos e Ricardinho; Rafael Miranda (Germano), Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luís (Tchô) e Galvão (Vanderlei). Técnico: Levir Culpi

Cruzeiro: Fábio; Gabriel, Luizão, Gladstone e Jonathan; Léo Silva, Ricardinho, Geovanni (Maicosuel) e Fellype Gabriel (Simões); Araújo e Nenê (Guilherme). Técnico: Paulo Autuori

Gols: Éder Luís (A), a 25 segundos, Danilinho (A), aos 37, e Marcinho (A), aos 46, e Vanderleim aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fellype Gabriel, Léo Silva, Gladstone, Ricardinho (C); Marcos, Marcinho, Rafael Miranda, Danilinho (A)

Cartões vermelhos: Gladstone, Simões (C)

Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves. Assistentes: Alexandre Santos Conceição e Jair Albano Félix

Renda: R$ 673.288,50

Público: 38.644

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes