Botafogo e Flamengo empatam em jogo de 3 expulsões

Em um jogo emocionante, o Flamengo descontou uma desvantagem de dois gols para o Botafogo e empatou a primeira partida da final do Campeonato Carioca, por 2 a 2, hoje, no Maracanã.

Os dois clubes realizam no domingo o jogo decisivo mas, antes, o time alvinegro irá a Belo Horizonte atuar contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, enquanto a equipe rubro-negra jogará no Uruguai, ante o Defensor Sporting, pela Taça Libertadores da América, ambos confrontos previstos para quarta-feira.

Newsletter RD

Desde o primeiro minuto da etapa inicial, o Botafogo procurou sufocar o Flamengo no ataque, mas faltou objetividade às investidas. Tanto que as duas primeiras oportunidades foram do Flamengo, que equilibrou o confronto a partir dos 15 minutos, em uma cobrança de falta do meia Renato e um chute de Renato Augusto.

Só que o Flamengo pagou caro por procurar o gol. Apesar de atuar no sistema tático 3-6-1, o time não se encontrou na defesa e o Botafogo aproveitou para fazer seus dois gols.

Aos 32 minutos, o meia Zé Roberto cruzou da direita e o artilheiro Dodô livre na pequena de carrinho inaugurou o placar. Oito minutos depois, enquanto vários jogadores do Flamengo discutiam em campo, o meia Lúcio Flávio passou por três marcadores, sem receber combate algum, e de frente para o goleiro Bruno tocou a bola no canto esquerdo para fazer o segundo do Alvinegro.

Mas, como diz o ditado: “há coisas que só acontecem ao Botafogo”. Na etapa final, o Flamengo melhorou seu desempenho e, aos 12 minutos, após receber um lançamento, Renato entrou livre na área e obrigou o goleiro alvinegro Júlio César a fazer pênalti.

Por ser o último homem da defesa, Júlio César foi expulso pelo árbitro William Nery. Max, que não atuava desde o dia 17 de fevereiro, foi para o gol. Renato cobrou a infração, aos 15 minutos, e diminuiu a vantagem alvinegra.

Com um homem a mais em campo, o Flamengo abandonou a postura defensiva e o técnico Ney Franco colocou em campo os atacantes Roni e o meia Léo Lima, nos lugares do zagueiro Ronaldo Angelim e do volante Claiton. As mudanças deram certo e, aos 33 minutos, Léo Lima cruzou da esquerda, o goleiro alvinegro Max não segurou a bola e o atacante Souza só a escorou para o gol e empatou a partida.

Dois minutos depois, Léo Lima se envolveu em uma briga com o volante Diguinho e ambos foram expulsos pelo árbitro. No domingo, para ficar com o título estadual, bastará a uma das equipes uma vitória simples. Em caso de nova igualdade, o Campeonato Carioca será decidido na disputa por pênaltis.

FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO 2 x 2 FLAMENGO

Botafogo: Júlio César; Joilson, Alex, Juninho e Luciano Almeida (Vagner); Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flávio (Max) e Zé Roberto; Jorge Henrique (Diguinho) e Dodô. Técnico: Cuca.

Flamengo: Bruno; Ronaldo Angelim (Roni), Irineu e Moisés; Leonardo Moura, Paulinho (Jaílton), Claiton (Léo Lima), Renato, Renato Augusto e Juan; Souza. Técnico: Ney Franco.

Gols: Dodô, aos 32, e Lúcio Flávio, aos 40 minutos do primeiro tempo; Renato, aos 15, e Souza, aos 33 minutos do segundo tempo.
Árbitro: William de Souza Nery.
Cartões amarelos: Luciano Almeida, Lúcio Flávio, Souza, Joílson, Jorge Henrique, Paulinho e Vágner.
Cartões vermelhos: Júlio César, Léo Lima e Diguinho.
Renda: R$ 1.210.050,00.
Público: 46.422 torcedores.
Local: Maracanã.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes