Magno Nazaret conquista título da Volta Ciclística de SP

O ciclista sul-mato-grossense Magno Prado Nazaret, de 21 anos, conquistou o título da Volta Ciclística do Estado de São Paulo. Ele terminou em primeiro lugar na classificação geral após 1.284 km de percurso. “Nem sei o que dizer. Estou muito feliz, pois é o meu primeiro título”, contou Nazaret, 12.º no ranking de ciclismo de estrada.

“Só tenho de agradecer aos meus companheiros pelo apoio que me deram durante a disputa”, disse o ciclista sul-mato-grossense, que no ano passado foi o sexto colocado na classificação geral. “Agora vou descansar, pois o ritmo da competição foi realmente muito forte.”

Newsletter RD

Apesar do título de Nazaret, o vencedor da décima e última etapa, disputada neste domingo (29) entre Jundiaí e a capital, com 46,4 km, foi o ciclista Rafael Andriato, de apenas 19 anos. Ele foi o único entre todos os 133 competidores a vencer mais de uma etapa – antes, Andriato já havia levado a etapa entre Atibaia e São Carlos.

O evento em São Paulo, que é o mais importante do País, serviu de observação para a escolha dos 11 competidores que representarão o Brasil na disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que começam no dia 13 de julho.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes