Atlético e Cruzeiro voltam a fazer final do Mineiro

Atlético-MG e Cruzeiro entram em campo hoje, às 16 horas, no Mineirão, pela primeira partida das finais do Campeonato Mineiro de 2007. Os dois maiores rivais do futebol de Minas Gerais voltam a se encontrar numa decisão do Estadual após três anos.

O time da Toca da Raposa, que terminou a fase classificatória em primeiro lugar, terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O técnico do Atlético, Levir Culpi, já disse que o time precisará “fazer chover” para reverter a vantagem do adversário.

Newsletter RD

Para o Atlético, o título significaria coroar a ascensão técnica da equipe, que retornou à elite do futebol brasileiro e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O Cruzeiro, por sua vez, quer apagar a má impressão pela eliminação na Copa do Brasil e conta com a conquista do Mineiro para “salvar” o semestre.

No confronto entre os times pela primeira fase, o Atlético levou a melhor e venceu por 3 a 1, no dia 10 de fevereiro.

As duas equipes decidem o Estadual pela 15ª vez. A última foi em 2004, quando o Cruzeiro saiu vitorioso. O Atlético não conquista o Mineiro desde 2000. “Temos de estar brilhando para completar esse nosso trabalho”, disse Levir.

O técnico cruzeirense, Paulo Autuori, espera que o grupo não deixe a decepção com a eliminação na Copa do Brasil atrapalhar o desempenho na primeira partida da decisão. “Sabendo das circunstâncias diferentes e como tem acontecido nos últimos dois anos, temos tudo para conquistar o título.”

Os treinadores não anunciaram a escalação das equipes. Apesar de admitirem surpresas, os times deverão ter as mesmas bases dos últimos jogos.

Autuori não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, que se recupera de uma pancada no joelho esquerdo. Na lateral-esquerda, Jonathan deverá ocupar o lugar de Fábio Santos. No meio-campo, Maicosuel está ameaçado e poderá ser substituído por Fellype Gabriel ou Leandro Domingues.

Pelo lado do Atlético, o lateral-esquerdo Thiago Feltri, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo, foi vetado. A opção de Levir para a posição é o jovem Ricardinho.

A previsão é que o Mineirão receba um grande público e que todos os 52 mil ingressos sejam vendidos. Até o final da tarde de sexta-feira quase 30 mil ingressos já haviam sido comercializados.

Ficha técnica

Atlético-MG: Diego; Coelho, Lima, Marcos e Ricardinho; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luís e Galvão. Técnico: Levir Culpi.

Cruzeiro: Fábio; Gabriel, Luizão, Gladstone e Jonathan (Fábio Santos); Léo Silva, Ricardinho, Fellype Gabriel (Maicosuel) e Geovanni; Araújo e Guilherme. Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves
Horário: 16 horas
Local: Mineirão

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes