São Caetano ainda não tem escalação para a final

O São Caetano enfrenta o Santos amanhã (29), no estádio do Morumbi, às 16h, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Precisando da vitória, já que o Santos joga por dois empates, o técnico Dorival Júnior ainda não definiu quem substituirá o meia Canindé e o volante Glaydson, ambos cumprindo suspensão automática.

Os volantes Ademir Sopa e Marabá, além do meia Leandro Lima disputam a posição do Volante. Para a vaga de Gleydson a entrada de Galiardo está quase confirmada. “Tenho quatro jogadores para duas vagas. Não tenho o costume de fazer surpresas, mas vou esperar o Luxemburgo escalar o time para definir os jogadores”, explica o técnico. Segundo ele, a maior diferença entre o Santos e o derrotado São Paulo é que o Peixe trabalha mais a bola, enquanto o time do Morumbi costuma criar jogadas mais rápidas.

Newsletter RD

No treino da tarde de ontem (27), o técnico não poupou elogios ao comandante da equipe rival, mas contestou o título de “zebra” recebido pelo São Caetano. “Ambas as equipes que chegaram até esta fase são boas. Vamos entrar em campo respeitando a merecida vantagem do empate do Santos, mas tentaremos garantir um bom resultado logo nesta primeira partida”, enfatiza Júnior.

Desmanche

Quando o time estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 12 de maio, diante do Crisciúma, o elenco do time deverá estar bem diferente do atual. O Internacional de Porto Alegre, por exemplo, anunciou na manhã de ontem o empréstimo do lateral-esquerdo Triguinho até o final do ano.

Mais cinco jogadores têm grandes chances de deixar o clube após a decisão do Estadual: o goleiro Luiz e o zagueiro Thiago, pretendidos pelo São Paulo, o lateral-direito Paulo Sérgio, que interessa ao Palmeiras, o volante Luiz Alberto, em negociação com o Rubin Kazan, da Rússia, e o atacante Somália, que teria recebido ofertas de equipes do Catar e da Espanha, têm boas chances de sair.

O lateral Paulo Sérgio confirmou que as negociações com o Palmeiras estão acontecendo, e serão intensificadas após a decisão contra o Santos. Já o atacante Somália não escondeu que sua preferência é pela melhor proposta salarial.

Apesar do apelo do treinador, que pediu à diretoria que permita o desmanche do elenco, tudo indica que o time vai passar por muitas mudanças. Para se prevenir contra a saída de peças importantes, os dirigentes já contrataram cinco reforços para a Série B, como os meias Athos (ex-Criciúma) e Gláucio (ex-Paulista), o lateral Peter e o atacante Pedro Júnior (vindos do Cruzeiro) e o atacante Luan (revelado pelo União São João).

Nem o técnico escapou. Com a saída de Alexandre Gallo do Sport-PE, o Dorival Júnior pode ser um possível substituto. (Colaborou Aline Bosio)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes