Nazaret mantém liderança da Volta Ciclística de SP

A Volta Ciclística do Estado de São Paulo acaba no domingo, e a vitória está cada vez mais perto do sul-mato-grossense Magno Nazaret, que manteve a liderança da classificação geral da prova depois da etapa disputada hoje. O melhor do dia foi o paranaense Alex Arseno, depois de 208,4 quilômetros de percurso entre as cidades de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

Alex Arseno completou a oitava etapa da Volta de São Paulo com o tempo 4h56min05s, num percurso que foi considerado o mais difícil até agora. “A prova foi difícil desde o início, muito nervosa, com vários ataques e escapadas”, disse o ciclista de 23 anos. “Estamos chegando ao final do evento, já desgastados, e temos de achar forças para continuar competindo bem.”

Newsletter RD

Com o quarto lugar hoje, Magno Nazaret manteve uma liderança folgada na classificação geral. Mas a esperança dos adversários é poder ultrapassá-lo amanhã, quando será disputada a penúltima etapa da prova.

Amanhã, serão 259,6 quilômetros de percurso entre Ribeirão Preto e Campinas. “É a última chance que as equipes terão de tentar tirar a vitória do Magno Nazaret e todos teremos de pensar taticamente. Em virtude do desgaste, a etapa será excepcionalmente dura”, admitiu o técnico Cláudio Diegues, da equipe Memorial-Santos. “Não será fácil para ninguém.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes