Técnico do São Caetano diz que Santos é grande favorito

Preocupado em resgatar a credibilidade do São Caetano, que despencou nos últimos dois anos, o técnico Dorival Júnior acha que o título paulista seria um grande prêmio ao trabalho desenvolvido nos últimos três meses. Mas ele faz questão de afirmar que o Santos “deve ser apontado como grande favorito, não só por sua tradição, como também ser o time de melhor performance dentro do futebol brasileiro”, referindo-se à campanha do time da Vila Belmiro no Paulista e na Copa Libertadores.

Júnior cita ainda que todos os quatro semifinalistas tiveram méritos em chegar à reta final “porque o Campeonato Paulista é uma competição muito equilibrada e difícil”. Nem por isso ele perde o ânimo e a esperança de surpreender o Santos, como já aconteceu com o São Paulo, nas semifinais. Para Junior, tudo passa pelos treinamentos realizados nesta semana e pela manutenção da concentração dos jogadores.

Newsletter RD

“O grupo está unido, mas é preciso ter concentração total”, disse. O técnico aposta no sucesso, mas reforça que o planejamento da temporada prevê o acesso para a Série A do Brasileiro, em 2008. O título estadual, no caso, serviria “para reforçar o processo de fortalecimento do grupo e de todos os jogadores”.

O time voltou aos treinamentos nesta quinta-feira (26). A prioridade foi a parte tática. Na realidade, Dorival Júnior só colocou em campo o time titular, reforçando o tipo de movimentação que cada jogador deverá fazer em campo, em cima da movimentação do adversário.

Galiardo voltou a treinar na vaga do volante Glaydson, que cumprirá suspensão automática. É provável que ele fique mesmo com a vaga. Para o lugar do meia Canindé, também suspenso, a dúvida é maior. Ademir Sopa, mais cotado, treinou hoje, mas Leandro Lima continua brigando pela camisa 10.

O técnico promete confirmar a escalação após o treino tático desta sexta-feira (27), a partir das 15h30. à noite será iniciado o regime de concentração na cidade de São Bernardo do Campo e no sábado pela manhã, haverá apenas um recreativo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes