Aliviada com acesso, Portuguesa quer o título da A-2

A Portuguesa está aliviada. Aliviada, feliz e na busca do título da Série A-2 do Estadual, após conquistar ontem o acesso à divisão principal com o empate de 2 a 2 contra o São José. Com 11 pontos no Grupo A, a Lusa já garantiu vaga na final – os jogos serão disputados nos dias 2 e 5. Espera, agora, o adversário que sairá da outra chave, entre Rio Preto e Mirassol.

Hoje, jogadores estavam muito sorridentes. Fazia tempo que o time não vivia uma fase tão boa. No ano passado, amargou o descenso no Campeonato Paulista e só se livrou do rebaixamento para a Série C do Brasileiro na última rodada. O grupo mudou, a filosofia de trabalho também. “Tinha muita gente aqui querendo mandar”, disse o volante Marcos Paulo. “Agora cada um sabe o que tem de fazer.”

Newsletter RD

O técnico Vágner Benazzi ressalta a força do elenco, feliz com o trabalho realizado. “A gente sabia que ia ser difícil, mas o grupo superou tudo”, fala, pensando agora no título. “Vai ser uma recompensa para mim, pois este é um clube que me acolheu muito bem”, disse.

Benazzi sabe – e confirma – que já entrou para a história da Lusa. E não quer ser campeão apenas para rechear seu currículo. O título trará lucro ao elenco – o prêmio será pago por um grupo de empresários que torce para o time. “Nós nem temos dinheiro para dar”, disse o presidente Manuel da Lupa, explicando por que a Portuguesa não premiará a equipe.

Além da ajuda financeira de empresários, Da Lupa espera um reconhecimento da Federação Paulista de Futebol – que oficialmente não dará prêmio nenhum ao campeão. “Estou reivindicando, é preciso prestigiar a Série A-2”, disse o dirigente. A Lusa volta a campo no domingo, contra o Bandeirante, na última rodada da segunda fase.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes