Hugo conta como São Paulo deve enfrentar seu ex-time

Hugo tem encontro marcado com seu ex-clube. O jogador, que veio do Grêmio no início do ano, irá rever sua antiga equipe na próxima quarta-feira, no Estádio do Morumbi. O meia já transmite seus conhecimentos sobre a equipe gaúcha aos companheiros. E avisa: contra o Grêmio, nada de afobação. “A gente não pode se afobar, querer sair logo para fazer o gol. Eu conheço o Mano (Menezes, técnico gremista). Ele vai pedir para sair no contra-ataque. Por isso, não podemos ser afoitos.”

Embora o Grêmio tenha perdido algumas peças em relação ao ano passado, quando terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, Hugo lembra que o time porto-alegrense manteve a base, fato importante para as boas campanhas no Campeonato Gaúcho e na Taça Libertadores. “Apesar da saída de alguns jogadores, a maioria ficou, e isso tem ajudado o Grêmio nas suas boas campanhas. E é um time muito forte jogando em casa. Vamos ter sérias dificuldades.”

Newsletter RD

Hugo, porém, não esconde que está um pouco chateado com a torcida são-paulina – embora seja artilheiro do time no ano, com oito gols. “Já ouvi pedirem a minha saída. Mas acho injusto, porque tenho ido bem”.

Hugo faz uma comparação com a torcida do Grêmio. “Lá eles apóiam o tempo todo. Se querem criticar, é só no fim do jogo. Aqui a torcida é exigente e não tenho como mudá-la. Preciso me adaptar e dar a resposta em campo.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes