Dunga convoca seleção que joga contra Chile e Gana

O técnico Dunga anunciará na tarde desta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro, os convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Chile e Gana, marcados para os dias 24 e 27 de março, respectivamente. Ambos serão na Suécia. A novidade poderá ser o atacante Alexandre Pato, do Internacional.

Aos 17 anos, Alexandre Pato terminou em alta o Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado em janeiro no Paraguai e vencido pelo Brasil. Além disso, Dunga esteve segunda-feira (5) no Beira-Rio em Porto Alegre, acompanhando o treinamento do Inter e trocando idéias com o técnico Abel Braga.

Newsletter RD

No mais, não deve haver grandes surpresas entre os convocados. Mesmo porque Dunga está tentando manter uma base, já pensando na disputa da Copa América, que acontece entre junho e julho, na Venezuela.

Os locais destes dois amistosos deverão ser divulgados hoje pela CBF. A entidade espera receber um fax da Federação Sueca de Futebol confirmando que o país cederá dois estádios para a realização dos jogos. O mais provável é que a partida contra o Chile seja em Gotemburgo e a contra Gana ocorra na cidade de Solna.

Depois desses dois amistosos, o Brasil fará apenas outros dois antes da Copa América. Eles serão nos dias 2 e 6 de junho, ainda sem adversários definidos.

Sob o comando de Dunga, que assumiu depois da Copa do Mundo de 2006, a seleção brasileira já teve cinco vitórias, um empate e uma derrota. A invencibilidade caiu justamente no último amistoso ? derrota por 2 a 0 para Portugal, no dia 6 de fevereiro, em Londres.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes