Copa do Brasil define mais 13 classificados

A Copa do Brasil já tem 30 dos 32 times participantes da segunda fase, depois da definição de mais 13 classificados nesta quarta-feira (28). Assim, as duas últimas vagas serão decididas nesta quinta, com os jogos Corinthians x Pirambu e Botafog x CSA.

O destaque desta quarta-feira foi a participação dos grandes clubes do Rio, que conseguiram passar para a segunda fase sem sustos. O Fluminense recebeu a Adesg-AC no Maracanã e goleou por 6 a 0. E o Vasco ganhou pelo mesmo placar do Fast-AM, em São Januário – Romário fez dois na vitória vascaína e ficou a apenas oito do milésimo gol de sua carreira.

Newsletter RD

Outro clube do Rio entrou em campo nesta quarta-feira. Mas, como está mais preocupado com o jogo de domingo, contra o Flamengo, na final da Taça Guanabara, o Madureira jogou com o time reserva para enfrentar o Figueirense. Assim, perdeu por 2 a 0 e acabou eliminado.

Maior campeão da Copa do Brasil, ao lado do Grêmio – ambos com quatro títulos -, o Cruzeiro sofreu para se classificar. Depois de ter empatado fora de casa, o time mineiro recebeu o Veranópolis e venceu por apenas 1 a 0. Mesmo assim, foi suficiente para seguir na competição.

Entre os clubes paulistas, só decepção. Ponte Preta e Ferroviária acabaram eliminadas nesta quarta-feira. O time de Campinas perdeu em casa para o Villa Nova-MG. E a equipe de Araraquara foi derrotada por 2 a 0 pelo Juventude, em Caxias do Sul.

Assim, os confrontos já definidos para a segunda fase da Copa do Brasil são: Palmeiras x Ipatinga, Atlético-GO x Fortaleza, Atlético-MG x América-RJ, Coritiba x Ulbra-RO, Atlético-PR x Baraúnas, Náutico x Paysandu, Brasilinse x Juventude, Portuguesa x Cruzeiro, América-RN x Fluminense, Noroeste x Figueirense, Gama x Vasco, Goiás x Bahia, Sport x Ananindeua-PA e Villa Nova-MG x Avaí.

Confira os jogos desta quarta-feira pela Copa do Brasil:

Vasco 6 x 0 Fast Clube-AM

Fluminense 6 x 0 ADESG-AC

Avaí 0 x 1 Rio Branco-PR

Sport 3 x 0 Campinense-PB

Cruzeiro 1 x 0 Veranópolis-RS

Juventude 2 x 0 Ferroviária

Bahia 0 x 1 Itabaiana-SE

Treze-PB 3 x 1 Vilavelhense-ES

Paysandu 2 x 2 São José-AP

Figueirense 2 x 0 Madureira

Ponte Preta 2 x 3 Villa Nova-MG

Ceará 2 x 0 Barras-PI

São Raimundo-AM 1 x 0 Ananindeua-PA

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes