Azulão é rebaixado para Série B do Brasileirão

Até que o São Caetano tentou, mas não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem o Azulão perdeu por 2 a 0 para o Paraná, em casa, e deixou o grupo de elite do futebol brasileiro. O Azulão subiu para a para a Série A em 2001 após ter sido vice-campeão nacional no ano anterior.

O Azulão subiu para a elite nacional no ano de 2001 após ter sido vice-campeão nacional no ano anterior. O time da época, bem diferente do atual, encantou o País e chegou como exemplo absoluto de organização dentro e fora de campo.

Newsletter RD

No duelo decisivo desse domingo, os paranaenses foram superiores e marcaram o primeiro gol aos 37 minutos da etapa inicial por Thiago Silva, contra, depois de cruzamento de Leonardo. O segundo saiu no final da partida, aos 43 da etapa complementar, por Joelson, que pegou o rebote do goleiro Mauro.

Com essa vitória, o Paraná passa o Vasco e assume a quinta colocação da tabela, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano. Agora, vai para a última rodada contra o campeão São Paulo precisando de uma vitória simples para garantir a vaga no torneio continental.

Mesmo com o descenso, o técnico Dorival Júnior deve permanecer no cargo da equipe durante a temporada de 2007. O que deve mudar e bastante é o elenco. Ao menos dez jogadorem podem deixar o São Caetano.

Élton e Canindé retornan ao Corinthians. O lateral-esquerdo Triguinho, reserva no elenco atual, tem prpostas de Flamengo, Botafogo e Internacional. Já o zagueiro Gustavo já foi sondado pelo Grêmio.

O goleiro Silvio Luiz, que estava no Corinthians, teve uma péssima passagem na equipe da capital, e deve disputar a Série B com o Azulão. O arqueiro é o jogador que mais vestiu a camisa azul na história.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes