Seleção de Vôlei bate os tchecos por 3 a 0

Um duelo mais difícil do que se esperava. Como franco atiradores, os tchecos jogaram sem muitas responsabilidades e conseguiram dificultar os sets da partida. Mesmo não fazendo uma boa apresentação, o Brasil bateu neste domingo (26) a República Tcheca por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 26/24. A segunda vitória em dois jogos da segunda fase mantém a nossa seleção na briga pela classificação às semi-finais da Copa do Mundo.

Um primeiro set extremamente complicado para o Brasil. Com os tchecos bem em todos os fundamentos, os brasileiros erraram muito e permitiram que os adversários abrissem uma vantagem considerável no marcador. A alta estatura dos europeus dificultou a nossa vida em quadra, mas no final prevaleceu a camisa verde-amarela. Sempre atrás no placar, o Brasil só chegou ao empate na casa dos 20 pontos e depois equilibrou as ações do duelo. Com bola nas mãos de Giba, o set foi brasileiro em 25/22.

Newsletter RD

No segundo set o jogo foi também muito parelho. Embora os tchecos não tenham conseguido abrir grande vantagem, mantiveram-se com um ponto ou dois na frente dos brasileiros. Mesmo vendo os adversários sempre forçando nos saques, os comandados de Bernardinho tiveram um desempenho melhor que o set anterior e alternaram algumas vezes no marcador. Como no período anterior, a partir dos 20 pontos a seleção brasileira conseguiu encaixar seu jogo e fechou em 25/20, fazendo 2 a 0.

Já no terceiro e decisivo set, os brasileiros voltaram mais concentrados e atuaram de forma arrasadora, não dando muitas chances aos europeus no início do período. Com uma boa seqüência de bloqueios de Gustavo, a nossa seleção chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Mas, assim como durante todo o duelo, tanto brasileiros quanto europeus continuaram sacando forte e o confronto ficou equilibrado. Mas o Brasil teve mais técnica e competência para arrancar os pontos e fechou o jogo com bloqueio de Gustavo, 26/24.

?Os tchecos colocaram a pressão toda em cima da gente, o Brasil se desconcentrou, enfim, feliz pela vitória, mas seleção jogou um pouco abaixo?, analisou o técnico Bernardinho.

Agora, o Brasil descansa e só volta às quadras na madrugada de segunda para terça-feira, às 4 horas (horário de verão de Brasília). O terceiro compromisso pelo grupo F acontece diante da Itália, tradicional adversário do vôlei mundial e atual medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas. Uma vitória verde-amarela eliminaria um concorrente direto na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes