Azulão goleia e ainda sonha em ficar na série A

O São Caetano mostrou neste domingo, no Arruda, que quer continuar na elite do futebol nacional em 2007. O time do ABC não tomou conhecimento do Santa Cruz, goleou por 3 a 0 e ganhou mais um fôlego na briga para fugir do rebaixamento. Já os pernambucanos se juntaram ao Fortaleza como equipes que estão matematicamente na série B do ano que vem.

Um público de quase quatro mil pessoas acompanharam a partida em Recife. O Santa Cruz começou o jogo da mesma maneira daquela quando goleou o Cruzeiro, pela última rodada, só que dessa vez a fórmula não deu certo. Como atuava de forma desorganizada, os pernambucanos viram Martin, logo aos dois minutos, receber passe de Marabá e perder uma boa chance. Depois disso, o duelo ficou truncado e feio até o final da primeira etapa.

Newsletter RD

No segundo tempo, quando a torcida esperava que o time da casa partiria pra cima, quem atacou foi o São Caetano. E de maneira fulminante. Logo aos quatro minutos, Martin puxou o contra-ataque e deixou Élton livre para marcar, 1 a 0.

Dois minutos depois, o Azulão balançou as redes novamente, dessa vez com Jonas, que deslocou o goleiro Anderson com categoria, 2 a 0. Os tentos desanimaram o tricolor que ficou perdido dentro de campo e viu, no final da partida, Canindé, que havia substituído Élton, fazer boa jogada e deixar Marcelinho na cara do gol, 3 a 0.

A derrota selou o rebaixamento do Santa Cruz, que agora faz os três últimos jogos apenas para cumprir tabela. Já o São Caetano, após três vitórias consecutivas, chegou aos 36 pontos e manteve acesa a chama da manutenção a série A. O Azulão ainda vai buscar nove pontos em cima de Vasco e Paraná, em casa, e Flamengo, no Maracanã.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes