Começa a temporada de caça ao esporte

A velha máxima de que no Brasil o ano só começa para valer depois do Carnaval também pode ser atribuída aos costumes dos grandes clubes sociais do ABC. Fim da folia carnavalesca, e com o verão mais quente do que nunca, os clubes da região iniciam a temporada de caça ao esporte (para manter a forma física em dia) com o início de vários campeonatos de futebol, vôlei, basquete, tênis, tamboréu e a malhação nas academias e muita hidroginástica na piscina. Yoga, kung-fu, capoeira, ginástica, squash e muitas outras práticas esportivas entram em ação. Ontem (3), no Aramaçan de Santo André, grande número de associados aproveitaram a manhã de muito calor.

Nas quadras de tênis e de vôlei houve grande movimentação. Muitos sócios ainda se inscrevem para o Pé na Bola de Futebol do Aramaçan, com início na segunda quinzena deste mês, juntamente com o Dente-de-Leite. Os dois campeonatos devem reunir mais de 3,5 mil participantes em 2006. “Agora estamos também concentrados com o Torneio de Pesca e Lançamento, dias 11 e 12, em Bertioga, que será um sucesso”, disse o presidente do Aramaçan, José Eduardo Barbosa. No EC Santo André, a piscina quase lotou ontem, e os campeonatos de futebol têm a largada prevista para este mês.

Newsletter RD

Society

O Primeiro de Maio Futebol Clube, no Centro de Santo André, que tem um dos mais modernos conjunto aquáticos, o movimento foi grande o dia todo. O futebol society vai ter os seus campeonatos, e os torneios de bocha e tênis estão em fase de regulamentação dos calendários. Em São Bernardo, o Clube Mesc ferve com os campeonatos já em andamento, e a Associação dos Funcionários Públicos inicia na próxima semana mais de 50% de suas atividades de esporte. Em Mauá, O Grêmio Mauaense, o Independente e Industrial, e em São Caetano, a ADC GM, Tamoyo, Fundação, Gisela, o São Caetano EC e a AD São Caetano, são os clubes mais populares que investem a cada ano em obras e novidades para os sócios.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes