O velho bruxo de volta

O retorno do técnico Luiz Carlos Ferreira ao Santo André, que capenga no Campeonato Paulista, entre os últimos colocados, significa uma injeção de ânimo ao Ramalhão. Há quase 20 dias o Repórter Diário antecipou que Ferreira tinha 90% de chance de voltar. E acertamos. Considerado por muitos como o Rei do Acesso, Velho Bruxo e o Milagreiro, a verdade é que Ferreira é um misto de paizão, manhoso, meio psicólogo, aglutinador de elenco e homem de sorte. No futebol do ABC, com o Ramalhão ou Azulão, este matreiro treinador sempre se deu bem.

É especialista em tirar times dos atoleiros. Ele chega a causar impacto à equipe, dá vida nova, traz motivação. A sua estréia no comando do time contra o Mogi Mirim, neste domingo (5) às 16h, no Brunão, é um jogo de seis pontos. O Santo André tem 12 pontos e precisa ir aos 15. O Mogi tem oito e busca desesperadamente mais três. Ferreira chegou tarde porque o Santo André já deveria tê-lo contratado quando trouxe Roberto Fernandes, que não tinha maior conhecimento do futebol paulista nem do atual elenco andreense. Apesar de tudo, nada está perdido?. Se segura Santo André!

Newsletter RD

Melhores da dama em São Bernardo

Uma modalidade que exige paciência, inteligência e persistência. Os damistas do ABC e Região Metropolitana de São Paulo disputarão o 6º Campeonato de Damas de São Bernardo, a ser realizado pela Secretaria de Esportes da cidade. O torneio, totalmente gratuito, é aberto a qualquer jogador, sem limite de idade, e concederá aos vencedores (masculino e feminino) vagas na competição brasileira da modalidade. Os jogos serão realizados em dois finais de semana, 4 e 11/3, e os principais colocados ganharão pontos no ranking municipal e nacional do esporte. São Caetano já foi considerada como cidade pioneira na estrutura e organização de competições desta modalidade.

Tigre entra em campo contra o Independente

O técnico Lourival dos Santos, do São Bernardo, espera que o time tenha maior equilíbrio emocional para encarar o Independente de Limeira, neste sábado (4), às 15h, no estádio de Vila Euclides, pela Série A-3. Já o Mauaense busca reencontrar os seus melhores momentos no futebol e vai enfrentar o Flamengo, neste domingo (5), em Guarulhos. A nova contratação, o atacante Dinei, ex-Corinthians, ainda não estréia: está estressado e fora de forma física. O técnico João Ricardo está de volta, mas ainda não trabalha pela equipe neste final de semana. Vai apenas avaliar o grupo por enquanto.

Azulão não perde a fé e joga em Bragança

Torcedores da Bengala Azul, do São Caetano, fazem caravana para acompanharem o Azulão que joga neste domingo (5) às 16h, em Bragança Paulista, diante do Bragantino. Com 20 pontos ganhos, oito a menos do que o líder isolado Santos (28). É óbvio que o São Caetano torce para o Palmeiras vencer o Santos no clássico da rodada.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes