Times do ABC perdem em casa

O Peixe venceu o São Caetano por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (1º) na casa do Azulão e, com o resultado, o clube da Baixada Santista alcança a liderança do Campeonato Paulista, com 28 pontos. Já o Santo André perdeu para o Bragantino, no estádio Bruno Daniel, por 2 a 0, e acumula a segunda derrota consecutiva. Agora, o Ramalhão ocupa a 14ª posição, com 12 pontos ganhos.

Após um primeiro tempo ruim, em que nenhuma das equipes criou grandes oportunidades, o Santo André voltou mais ofensivo do intervalo, tentando buscar a vitória dentro de casa. Com isso, o Bragantino aproveitou os espaços dados pelos anfitriões e conseguiu chegar aos gols.

Newsletter RD

Aos 12 minutos da segunda etapa, num recuo de bola de Ramalho, o goleiro Julio César se atrapalha e faz pênalti em David, que tentava aproveitar o vacilo da zaga do Santo André. Na cobrança, o veterano Adãozinho, de 37 anos, chutou no canto direito do goleiro e abriu o placar.

Aos 35 minutos, o Braga ampliou. O atacante Dinélson arrancou no contra-ataque, passou entre dois zagueiros e chutou da entrada da área, sem chances para o goleiro.

Na próxima rodada, dia 5, o Bragantino busca manter a boa fase contra o São Caetano, em Bragança Paulista. No mesmo dia, o Santo André recebe o Mogi Mirim em seu estádio, tentando se reabilitar no torneio.

Azulão

Embora Santos e São Caetano tenham entrado em campo com três zagueiros, a partida foi bastante movimentada em seus momentos iniciais, com grande correria no gramado. Porém, os jogadores em campo não demonstravam grande inspiração na parte técnica.

O primeiro a brilhar no gramado foi o Santos, que abriu o marcador aos 23 minutos. Magnum enfiou a bola para Geílson na esquerda. O atacante levantou a cabeça e cruzou de perna esquerda com perfeição para Rodrigo Tabata marcar seu segundo gol no Campeonato Estadual.

O São Caetano tentou uma resposta quatro minutos depois. Anderson Lima cobrou falta da intermediária e a bola raspou o poste da meta adversária. Só que o ataque do Peixe se mostrava muito objetivo e marcou o segundo aos 32 minutos, quando Geílson deu nova assistência pela esquerda e Fabinho apareceu para marcar de cabeça.

O São Caetano conseguiu descontar somente aos 37 minutos em uma bobeira da zaga do Santos. Ronaldo tentou atrasar para o goleiro Roger, mas tocou errado e tirou o arqueiro do lance. Esperto, Marabá apareceu para completar a jogada com o carrinho.

No segundo tempo, o Azulão voltou com uma postura mais ofensiva. Nos instantes iniciais, Marcelinho recebeu passe de Igor e chutou por cima, na cara do gol. Para tentar melhor o rendimento do meio-campo alvinegro, Luxemburgo promoveu a entrada de Léo Lima na vaga de Magnum.

Aos 23 minutos, a estrela do treinador santista brilhou. Rodrigo Tabata fez grande jogada pela esquerda e cruzou para uma bomba de primeira de Léo Lima, que comemorou bastante o gol contra a equipe do técnico Nelsinho Baptista, responsável por seu afastamento do Peixe no ano passado.

Quando tudo parecia definido, o São Caetano descontou. Marcelinho fez jogada espetacular, passou por toda a defesa do Santos, e bateu na saída de Roger. Mas o Santos demonstrou experiência nos minutos finais e soube segurar mais uma vitória no Paulistão.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes