São Bernardo inova no projeto pré-Jogos

Dirigentes da Secretaria Municipal de Esportes de São Bernardo já estão em estado de “espírito olímpico” para sediar os 70º Jogos Abertos do Interior, de 11 a 24 de setembro de 2006. Para isso, o secretário de Esportes, José Fiorizzi Piovesana, promete se esmerar no zelo e na organização da maior competição amadora da América Latina. A primeira edição dos Jogos aconteceu na cidade de Monte Alto, em 1936, com 18 cidades.

Desta vez, o evento envolverá cerca de 120 municípios do Estado, com milhares de atletas e começa apenas em setembro, mas São Bernardo inova com a criação do projeto pré-Jogos Abertos com início em meados de fevereiro. Depois de iniciar série de reformas em ginásios e equipamentos esportivos da cidade, a meta é realizar duas vezes por mês (até a largada dos Jogos) o projeto pré-Jogos com disputas de vários torneios sempre nos finais de semana.

Newsletter RD

“Vamos reunir equipes de cidades convidadas para competir em modalidades consideradas extras, que não contam pontos, mas servem de preparação e divulgação dos Jogos”, diz Piovesana. Entre as modalidades, algumas exóticas, estão o hóquei, remo, canoagem, tênis de mesa, tênis, ciclismo, arco e flecha, badminton, esgrima e vela. O remo, vela e canoagem serão nas águas da represa Billings, em Riacho Grande.

O futebol deve ser representado pela equipe de juniores do São Bernardo. “Tenho experiência em coberturas de Jogos Abertos desde a década de 80 e acredito que São Bernardo fará a maior competição da história. Afinal, são 70 anos de Jogos”, afirma o assessor de Imprensa da Prefeitura, Saulo Leite.

A Secretaria de Esporte também se preocupa em resolver rapidamente a questão do complexo esportivo, atualmente em situação de abandono, do Volswagen Clube. Reformas serão feitas.

Copinha

Bahia e CRB-AL jogam neste domingo (15), às 11h, no estádio Primeiro de Maio, pela segunda fase da Copa São Paulo. Já o Santo André, pega o Paulista, no domingo, em Votorantim também pela segunda fase da Copinha.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes