Sorteio de grupos do Mundial pára o Mundo

O brasileiro Pelé, tricampeão mundial em 1958, 1962 e 1970, assim como o holandês Johan Cruyff, finalista em 1974, figuram entre as estrelas do futebol que participarão do sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Alemanha-2006, que será realizado nesta sexta-feira (9), a partir das 17h, com transmissão pela TV Globo, direto de Leipzig. O evento pára o Mundo esportivo. A ausência mais sentida na lista para a festa foi a do argentino Diego Maradona. Além de Pelé e Cruyff, também estarão presentes o alemão Lothar Matthäus, capitão da “Mannschaft” campeã do mundo em 1990, o camaronês Roger Milla, o sul-africano Lucas Radebe, o norte-americano Cobi Jones, o japonês Masashi Nakayama e o francês Christian Karembeu.

As seis confederações que formam a Fifa estarão representadas por um jogador pelo menos, dado que Karembeu, campeão com os “Bleus” na França-1998, nascido na Nova Caledônia, foi designado duas vezes melhor jogador do ano da Oceania (1995 e 1998). Maradona, considerado um dos melhores jogadores do mundo, campeão da Copa do México-1986, ainda não confirmou sua participação no sorteio, segundo informou o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Os cabeças-de-chaves: Brasil, Alemanha, Espanha, México, Itália, Inglaterra, Argentina e França.

Newsletter RD

Em São Paulo, alguns restaurantes, e em um salão de convenção reservado pelo consulado alemão, estarão assistindo ao sorteio que traz todo um glamour especial a cada edição do Mundial. O técnico Antonio Carlos Parreira disse, nesta quinta-feira (8), que espera ?um grupo homogêneo, nem fraco, nem forte demais na primeira fase?, sorriu o treinador brasileiro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes