Pelé volta a ser atração em sorteio na Alemanha

O Atleta do Século, Pelé, foi pé quente antes da Copa do Mundo de 2002 ao beneficiar o Brasil no sorteio dos grupos. Nesta sexta-feira (9), em Leipzig, mais uma vez, Pelé estará presente no caminho da seleção brasileira. O ?Rei do Futebol? vai sortear os representantes da Europa para o Mundial de 2006 e espera tirar algumas das forças do continente do caminho do time dirigido por Carlos Alberto Parreira.

Em entrevista ao site Uol, nesta quinta-feira (8), o ?Rei do Futebol? declarou: “Espero ajudar o Brasil no sorteio, assim como fiz em 2002. Pelo que a gente tem discutido, o grupo do Brasil deve ser de meia-força, mas é melhor não cair com Holanda ou Portugal na primeira fase. Vamos ver se a gente dá sorte”, comentou o ex-jogador, que nesta quinta lançou na Alemanha seu filme “Pelé Eterno”.

Newsletter RD

Além de Holanda e Portugal, que têm chances de caírem na chave da seleção brasileira na primeira fase, Pelé espera que sua sorte acompanhe o Brasil também nas etapas seguintes da Copa. “Se puder excluir Argentina, Inglaterra, Itália, Alemanha, enfim, outras seleções tradicionais do caminho do Brasil, também seria bom”, disse, com uma ressalva. “A equipe tem de estar preparada para tudo”.

No entanto, Pelé preferiu não fazer nenhum prognóstico sobre qual time ele acha que seria ideal para enfrentar o Brasil. E acredita que algumas seleções possam surpreender na Alemanha. À véspera do sorteio dos grupos do Mundial de 2006, Pelé assumiu sua fama de pé frio ao ser questionado sobre quem seria o favorito ao título.

Historicamente, a bola do cristal do “Rei” não tem funcionado. Em 1994, ele disse que a Colômbia era o “melhor time”, mas os sul-americanos não passaram da primeira fase. No Mundial seguinte, em 1998, ele apostou na Espanha, que também caiu no estágio inicial. Em 2002, foi a vez de Argentina, Portugal e França serem os “escolhidos”. Resultado: todos também caíram na primeira fase.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes